quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A Boa do Fim de Semana: Selinhos e “otras cositas mas”…

Atualizados recentemente49 Minhas queridas e queridos! Quanto tempo… saudades garanto mas infelizmente não pude estar aqui com vocês nesses dois últimos dias, começo a desejar “mais horas no meu dia” mas hoje estou aqui para conversarmos um pouquinho e dar oportunidade de vocês me conhecerem melhor.

Caindo como uma luva na nossa sessão de sexta-feira, fui presenteada com mais um selinho da minha querida amiga de blogsfera Lucy do produtinhos no cabelo que dispensa comentários, né? Vocês sabem o que penso e minha admiração sobre a mesma e o blog eu só AGRADEÇO MUITO!Selinho_pink_101 
Agora preciso responder sobre 5 itens que não podem faltar na sua bolsa:

*celular;

*MP4;

*CNH, cartão do banco e do plano de saúde;

*chave de casa;

*Na necesserie: creminho para mãos linha seve da Natura, o protetor solar em pó, blush, rímel, escova e pasta de dente, rímel e baton (a maquiagem vai depender das cores que estou usando no dia para poder retocar), serium e escova de cabelo.

 

Inidicando 5 blogs:

*Suh do Bonitas e Felizes

* Bella Marão do Essência de Cereja;

* Daniele do Nem tudo que reluz é pink;

*Rê do Coisa di Karol;

* Bela do Anjinhas de gloss.

 

************************************************

 

E tem mais…

Agora para deixar vocês em boa companhia nesse fim de semana e para muitos feriadão, um texto da escritora Lya Luft (adoro!) extraído do livro “Pensar é transgredir” que alguns anos fui presenteada pelo meu irmão e até então leio e releio…

O título já é muito sugestivo "DizeAtualizados recentemente (2)r ‘sim’, dizer ‘não’” e a responsabilidade dessa nossa escolha…

 BOM FINAL DE SEMANA!!!

Fiquem com DEUS!!!

Beijos e ME SIGAM!!!

 

 

Dizer “sim”, dizer “não”*

        A história mais difícil de escrever é a nossa própria, complexa, obscura, inocente ou perversa – bem mais do que são as narrativas ficcionais.

        Brinquei muito tempo com a idéia de dizer “sim” ou “não” a nós mesmos, aos outros, à vida, aos deuses, como parte essencial dessa escrita de nosso destino  - com os naturais intervalos de fatalidades que não se podem evitar, mas têm de ser enfrentadas.

        Acredito em pegar o touro pelos chifres, mas vezes demais fiquei simplesmente deitada e ele me pisoteou com gosto. Afinal a gente é apenas humano.

        Nessa difícil história nossa, dizer ‘sim’ ao negativo, ao sombrio, em lugar de dizer ‘sim’ ao bom, ao positivo, é o desafio maior. Pois a questão é saber a hora de pronunciar uma ou outra palavra, de assumir uma ou outra postura.

        O risco de errar pode significar inferno ou paraíso.

        Também descobri (ou inventei?) isso de existir um ponto cego da perspectiva humana, em que não se enxerga o outro mas apenas um lado dele: seu olho vazado, sua boca cerrada, seu coração amargo. Sua alma árida, ah… O ponto cego das nossas escolhas vitais é aquele onde a gente pode sempre dizer “sim” ou “não”, e nossa ambivalência não nos permite enxergar direito o que seria melhor na hora: depressa, agora.Niver1

        O ponto mais cego é onde a gente não sabe quem disse “não” primeiro. E todos, ou os dois, deviam naquele momento ter dito “sim”.

        Viver é cada dia se repensar: feliz, infeliz, vitorioso, derrotado, audacioso ou com tanta pena de si mesmo. Não é preciso inventar algo novo. Inventar o real, o que já existe, é conquistá-lo: é o dom dos que não acreditam só no comprovando, nem se conformam com o rasteiro.

        Nosso drama é que às vezes a gente joga fora o certo e recolhe o errado. Da acomodação brotam fantasmas que tomam a si as decisões: quando ficamos cegos não percebemos isso, e deixamos que a oportunidade escape porque tivemos medo de dizer o difícil “sim”.

        O “não” é também um ponto cego por onde a gente escorre para o escuro da resignação.

        O ponto mais cego de todos é onde a gente nunca mais poderá dizer “sim” para si mesmo. E aí tudo se apaga. Mas com o “sim” as luzes se acendem e tudo faz sentido.

        Dizer “sim” a si mesmo pode ser mais difícil do que dizer “não” a uma pessoa amada: é sair da acomodação, pegar qualquer espada – que pode ser uma palavra, um gesto, ou uma transformação radical, que custe lágrimas e talvez sangue – e sair à luta.

        Dizer “sim” para o que o destino nos oferece significa acreditar que a gente merece algo parecido com crescer, iluminar-se, expandir-se, renovar-se, encontrar-se, e ser feliz.

        Isto é: vencer a culpa, sair da sombra e expor-se a todos os riscos implicados, para finalmente assumir a vida.

        Fazer suas escolhas, assinar embaixo, pagar os preços… e não se lamentar demais. Porque programamos o próprio destino a cada vez que, num tímido murmúrio ou num grande grito, a gente diz para si mesmo: “Sim!”

(*Lya Luft – texto extraído do livro “Pensar é transgredir”)

41 comentários:

  1. Wanessa você é demais mesmo!!! Além de linda , é uma gentileza em pessoa!!! Quero muito conhecer Alagoas , quem sabe a gente não se encontra ( Acho que Ano que vem vou!!! )
    Sou sua fã!!! Vc escreve muito bem mesmo!!! Esse texto que vc escolheu é muito interessante, porque muitas vezes , cometemos infrações com a nossa vida!!! Na maneira de pensar , agir , etc Simplesmente por medo de dizer SIM ou NÃO!!! OBRIGADO PELO SELINHOOOO, AMEIIII!!!


    http://coisasdikarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!! Wanessa
    Obrigado pelo seu carinho e por sempre me visitar, adoro seu blog de verdade!!
    Bom finde!!
    Adorei a sua mensagem, adoro essa escritora, tenho alguns livros dela!!!
    Parabéns e bjinhos!!!
    Dani Donida

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. a vi sim linda postei no cantinho direito
    do blog bjokasssssss

    ResponderExcluir
  5. Ei Wanessa! Obrigada pelo selinho, você é uma amiga muito linda, Obrigada pelo carinho com minha vovó, bjks, Bela.
    www.anjinhasdegloss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi! Wanessa
    Agora tenho outro selinho para vc!!
    Passa lá no blog!!!
    Bjo
    Dani Donida

    ResponderExcluir
  7. Parabeens pelo selinho, amr! Lindo o blog :D

    http://esmaltolotramodeon.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oiii Wanessa lindona!! Obrigada pela visitinha lá no blog eu fico super feliz sempre! Obrigada por lembrar de mim me dando este selinho lindo que eu ameii e logo farei um post agradecendo vc! :)
    Esse texto que vc deixou e lindo,caiu como uma luva para mim hj,muito bom!!

    bjo bom final de semana florzinha!!!

    Suh

    http://bonitasefelizes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Wanessa!
    Muito obrigada pelo selinho linda,desculpa eu a minha ausencia,agora vou voltar com tudo viu,se prepare hahaha lindo texto,a autora parece ser muito boa,beijos linda!

    ResponderExcluir
  10. Linda Wanessa, como esta? Eu adoooro Lya Luft, você não poderia ter pego melhor autora para demonstrar o universo feminino do que ela.
    Amei, que tal ser TOP POST de sexta? Já sabe as regrinhas Wa, então é só mandar no meu email ok?
    O que é bom deve ser sempre lido.
    Bjs
    Lucy
    http://produtinhosnocabelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Lindo texto!!!
    Amore vim te pedir uma ajudinha, estou participando de um desafio e sei que posso contar com vc...Se puder comentar lá no blog agradeço. Bjãoooooooooo

    ResponderExcluir
  12. Adorei esse textinho.
    Kissu :*

    www.so-beleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. legal, parabens, bjoss http://scene-uk.blogspot.com me segue? eu to te seguindo

    ResponderExcluir
  14. oi,oi !...
    Flor, ameeei se blog
    ja to seguiindo !..
    faz uma visitinha no meu e segue tbm...

    seu cantinho ta um luxo..
    adoooooooooooooooooro

    posts muiito bom *-*

    bj bj bj
    vou voltar ever!

    ResponderExcluir
  15. Ei anjinha Wanessinha!!!!Sumida menina, saudades...Bjks, Bela.
    www.anjinhasdegloss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei, desculpa não ter vindo muito no blog, tava meio sem tempo. Já viu o sorteio la no blog? Não sei se vc vai gostar mas da uma passada.

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. TÔ COM SAUDADES WA!!! UM ABRAÇÃO...
    PASSEI PARA UMA VISITA, E CONVIDÁ-LA PARA O SORTEIO NO BLOG COISAS DI KAROL!!! SÃO 10 ÍTENS IMPERDÍVEIS, TE ESPERO LÁ...

    COISAS DI KAROL
    http://coisasdikarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oie Wanessa..
    tudo bem!?
    vim me desculpar pelo sumiço, mas nao estou conseguindo acessar meu blog e nem editá-lo.. estou tentando resolver o problema.. sempre q conseguir venho visitá-la viu?!
    Bjokasss =)
    http://silfaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Anjinha Wanessinha!!!!O que aconteceu com você????Você sumiu????Estou com saudades amiga, some não....Bjks, Bela.
    www.anjinhasdegloss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. olá querida, que lindo seu blog, amei.
    encontrei seu blog pelo da paula do idéia substâncial.
    Estou te seguindo e me visita e se gostar me segue tbm.bjão
    http://ilumiina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Querida amiga, por onde anda? Me manda email, se comunica flor, to sentindo falta das suas postagens.
    Bjs
    Lucy

    ResponderExcluir
  22. Ando muito relaxada. E olha que sou vaidosa...
    Valeu suas dicas...

    ResponderExcluir
  23. AMEI: PROTETOR SOLAR EM PÓ...não conhecia!!!
    adorei a dica!
    beijokssssss

    ResponderExcluir
  24. Amiga, quando voltar, seu espaço volta também na minha lista de indispensáveis!
    To te esperando nesse novo ano!

    Só alegria agora!
    Vim convida-la a participar do sorteio la no blog, tem um banner na lateral, é só clicar la e concorrer a uma linda maleta com SEDA.
    Vem!
    Bjs
    Lucy

    ResponderExcluir
  25. OOi Waan , estamos com um evento no blog, o comentaristas top, VC está altomaticamente participando, por ter comentado lá, entra lá no blog pra saber mais sobre o asunto, temos sorteios entre os dez tops, numeração dupla em sorteios comuns e ainda direito a promoção na loja É DE PANO.
    beijos :*
    www.amadefashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. ai, adorei o texto, desculpe a falta de comentarios no seu blog, estava com problemas, mas ja estao resolvidos, espero que vc possa visitar meu blog e comentar ok? bjs http://scene-uk.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Faça uma visita lá no blog MEU ESTILO GUGA FERNANDES e confira o look do dia e as dicas de moda e beleza, você vai amar.
    Beijos,aguardo sua visita.
    www.meuestilogugafernandes.com.br

    ResponderExcluir
  28. Do you have a spam problem on this blog; I also am a blogger, and I was wondering your situation;
    many of us have created some nice procedures and we are looking to swap
    strategies with others, be sure to shoot me an e-mail if interested.


    my webpage :: lowcarb diät
    Also see my web page :: kochrezept

    ResponderExcluir
  29. Thanks for every other great post. The place else could
    anybody get that type of information in such a perfect way of writing?
    I've a presentation next week, and I'm on the search for
    such information.

    my site - steinzeit ernährung
    Also see my web site :: schnelle kochrezepte

    ResponderExcluir
  30. I think the admin of this website is genuinely working
    hard in favor of his website, as here every stuff is quality based material.



    Feel free to surf to my blog: wordpress template

    ResponderExcluir
  31. Wow that was odd. I just wrote an really long comment but after I clicked submit my
    comment didn't show up. Grrrr... well I'm not writing
    all that over again. Anyhow, just wanted to say fantastic blog!


    Feel free to visit my web site - Poker tables

    ResponderExcluir
  32. Magnificent goods from you, man. I've bear in mind your stuff prior to and you are just extremely fantastic. I actually like what you've obtained right here, certainly like what
    you are stating and the best way through which you are saying it.
    You are making it enjoyable and you continue to care for to stay it smart.

    I can not wait to read much more from you.

    That is really a great site.

    Also visit my web site: zinserträge in mainz

    ResponderExcluir
  33. You've made some good points there. I looked on the web to learn more about the issue and found most individuals will go along with your views on this web site.

    Feel free to visit my blog post :: Play Online Games for Cash

    ResponderExcluir
  34. I truly love your site.. Excellent colors & theme. Did you make this amazing site yourself?

    Please reply back as I'm hoping to create my own personal site and would love to know where you got this from or exactly what the theme is named. Appreciate it!

    Also visit my page ... soja gesund oder ungesund

    ResponderExcluir
  35. I always spent my half an hour to read this web site's articles everyday along with a cup of coffee.

    Feel free to surf to my web-site - Youtube Auto

    ResponderExcluir
  36. Hi there mates, nice paragraph and good urging
    commented here, I am genuinely enjoying by these.

    My blog post :: adult sex games

    ResponderExcluir
  37. My relatives always say that I am killing my time here at web, however I know I am getting know-how every day by reading such good
    content.

    Look at my blog post ... Password cracker

    ResponderExcluir
  38. It's going to be ending of mine day, however before end I am reading this fantastic paragraph to improve my experience.

    Feel free to surf to my webpage: sms bomber

    ResponderExcluir
  39. Some really wonderful content on this website, appreciate it for contribution.
    "A liar should have a good memory." by Quintilian.

    my webpage :: Ipad Dragonvale cheats

    ResponderExcluir