segunda-feira, 16 de agosto de 2010

RE-POSTANDO: mini-flashback: Na hora de refletir: Como anda a sua auto-estima?

Olá Fashionistas!

Pra ler a nossa reflexão de hoje peço uma coisa: desacelerem para refletirmos juntos sobre um tema importantíssimo: você e o seu bem estar.

Tomei como inspiração para esse post a revista Voggue desse mês (julho) que é toda dedicada ao corpo, ao bem-estar pois o prazer é a palavra-chave para entender esse momento da moda e do mundo. Até a moda estar pedindo isso porque não há dica de beleza ou moda se você não anda bem consigo.

Como anda sua auto-estima? Beleza é primeiramente uma questão de valorização. Você se gostando tudo flui. A auto-estima é a confiança e o respeito por si mesmo, quando ela está alta somos mais confiantes, independentes e com capacidade para solucionar as dificuldades da vida. Quando o contrário, a tendencia é nos depreciarmos, achamos que todo mundo é melhor que a gente, que não valemos nada e que somos incapazes. Com esse sentimento ficamos estagnados, damos margem para pensamentos ruins tomarem contam e em certas situações, existem pessoas que passam a invejar o bem-estar dos outros mas nada fazem para melhorar.

Normalmente quando as pessoas estão com a auto-estima baixa é devido a insatisfação com a vida que leva ou com a sua aparência física mas ficar apenas se lamentando não vai resolver então que tal tirar as correntes que arrastam? Vamos combinar que aguentar uma pessoa que só lamenta não é uma das melhores coisas e o baixo astral as vezes passa pra gente e para não acabar afastando as pessoas do seu lado, tome nota de alguns comportamentos, um primeiro passo para sair desse quarto escuro e frio.

*Você conhece todas as suas qualidades e potencial? Reconheças. Se é dificil pra você tomar nota sozinho, escuto mais o que as pessoas falam de você.

*Se a vida que está levando não lhe dá prazer repense todas (ou as principais) tarefas que já praticou e analise uma a uma, veja qual delas é mais fácil desenvolver e volte a praticá-la. Cuidado com a rotina, ela é uma inimiga pra qualquer um. Quem tem a sensação de está morta mesmo viva? Então busque mudar sempre, principalmente as pequenas coisas então adquira novos hábitos.

*Se é a sua aparência que está gerando essa baixa de auto-estima, provavelmente porque você anda se cobrando demais. Já pensou como sofreria se com esse corpo mignon sonhasse com um corpão a la mulheres frutas? É humanamente impossível desejar um absurdo desse e mesmo que eu malhe horas eu jamais chegaria a essa realidade. Me lamentar? Prefiro canalizar minhas forças e energias no que posso usufruir com esse meu corpinho a la Sandy. É tão bom ter um guarda roupa minimista e usar, ficar sexy sem ser vulgar! Já o cabelo é coisa que posso ter da maneira que quero sempre quis ser e admirei mulheres loiras então tornei-me loira! Satisfação é grande mesmo quando ponho a mão no bolso para retocar esse meu sonho.

Faça o mesmo, o que não pode ser mudado: aceite! Você vai achar a melhor maneira de valorizar e as vezes, é só encanação sua e as pessoas até admirem o seu dito “defeito”. Já as coisas que podem ser mexidas, comece já! Afinal não existem modelos pré-estabelecidos e tem que focar as suas qualidades e não no que não está tão bem assim.
Agora, nada de entrar no papo de atraso e ficar atrasando as pessoas que você admira tá? Ninguém tem culpa de você não se aceitar e lembre-se “o universo conspira a favor” façam as energias positivas circularem sempre!

Como diz a música “o seu compromisso é com você e o que se colhe é o que se planta” nada justifica um comportamento que não lhe permita ser o personagem principal da sua própria vida!

Busquemos o nosso bem-estar, o prazer das coisas e eu já dei meu primeiro passo: comecei a frequentar academia pois nada estava adiantando olhar e criticar o espelho...
Antes de terminar, quero agradecer meus queridos amigos e leitores vocês – sem duvidas – são meu bem-estar!!!

Fiquem com Deus!!!

beijos e ME SIGAM!!!

2 comentários:

  1. Wanessa, que postagem reflexiva, gostei muito!... Sim, vamos realizar o execicio da atenção a canalização de pensamentos positivos, de mudança, quando necessária e eliminar o comportamento negativo, que muitas vezes realizamos sem saber.
    Felicidades!...

    ResponderExcluir
  2. Sem duvidas Neu este texto foi bem-vindo para este inicio do dia, viu!
    Tô comentando agora, mas logo cedo li e agora q posso rasgar mesmo rsss Dele, extraí 03 palavras-chaves que imperam o contidiano de muitos que geralmente passam despercebidas (pra mim as vezes passa rss): desacelerem - não há dica de beleza ou moda se você não anda bem consigo - A auto-estima é a confiança e o respeito por si mesmo e com capacidade para solucionar as dificuldades da vida.
    Sai pra lá pensamentos ruins e o melhor mesmo que se tem a fazer é sacudir a poeira e se esforçar pra extrair o que a vida nos dá de melhor!!!
    Abração e sucesso!!!!

    ResponderExcluir